No intuito de honrar cada um de seus compromissos de campanha, a gestão lutar pra avançar, solicitou uma reunião com a governança, a fim de retomar a luta da regularização dos regimes de plantões (E o retorno da escala 12hx60h). Então, a ASHPS participou na data de ontem (08/02/2023) de uma reunião para tratar dos regimes de plantões impostos no HPS.
Há mais de três anos ocorreu uma mudança radical nas escalas, culminando no aumento da carga horária dos servidores(tanto do diurno e noturno), e o não pagamento da hora noturna reduzida. A consequência principal disto têm sido o aumento das doenças ocupacionais por parte dos servidores, bem como a exaustão que não permite um período de descanso adequado. A direção da ASHPS elaborou uma nova proposta bem mais contemplativa, onde todos turnos e formatos de escala foram considerados(tanto diurno como noturno) que foi apresentada a todos presentes pela presidenta Marília Iglesias. Esta, será analisada e discutida pelos líderes do governo.
Logo será realizado um novo encontro para a discussão da viabilidade dessa proposta.
Participaram da reunião com a governança liderada pelo secretário Cássio Trogildo, Marília Iglesias(Presidenta da ASHPS), Janaína Brum (Vice presidenta da ASHPS), jurídico do SIMPA, a direção médica e de enfermagem do HMIPV, a assistente da direção do HPS, Renata Brasil, Sec. adjunto Cezar Sulbach, Livia da CGP/SMS, Carol Shirmer - Diretora SMS, Richard Adjunto da SMAP e demais líderes do atual governo.