Informação foi passada durante nova reunião com Secretário Municipal de Administração.
A Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS) luta há meses para que a Prefeitura Municipal permita a aposentadoria de mais de 170 servidores que estão em Licença para Aguardar Aposentadoria (LAA). Nos últimos dias, as reivindicações parecem ter evoluído. Durante reunião nesta sexta (02/12), o Secretário Municipal da Administração, Carlos Fett, prometeu que o projeto de lei que regularizará a situação destes municipários será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda este ano.
“São ótimas notícias! Na próxima terça, 6 de dezembro, seremos comunicados de quando este projeto será efetivamente encaminhado ao Legislativo. Mesmo com essa evolução, temos que permanecer mobilizados e precisamos encher o plenário da Câmara no dia da votação. Contamos com a presença de todos os servidores”, ressalta a Vice-Presidente da ASHPS, Isabel Sant Ana.
A LAA é um direito do funcionário público municipal. 30 dias após protocolar seu pedido para aposentar-se, o municipário é considerado licenciado. Em Porto Alegre, mais de 170 servidores da saúde estão em LAA por cerca de três anos. Esta lentidão na concessão de aposentadorias tem prejudicado o atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Somente nesta semana, a ASHPS e o Sindicato Médico do RS (SIMERS) estiveram em duas reuniões com a Administração Municipal buscando solucionar a questão.