Na tarde da segunda-feira, 22/05, a Associação dos Servidores do HPS realizou reunião com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre - Simpa e o Conselho Regional de Enfermagem - Coren/RS sobre a situação do Hospital de Pronto-Socorro da capital. A superlotação que ocorre há praticamente um mês tem sido preocupação constante da Associação que tem realizado reuniões e envio de ofícios para a direção do hospital em busca de soluções, até agora inexistentes.
Durante a reunião, Marília Iglesias, presidenta da ASHPS e diretora do Simpa, ressaltou que a situação preocupa, pois tem gerado sobrecarga de trabalho aos servidores e não há previsão da prefeitura de novas nomeações definitivas. "A situação é ainda mais grave devido ao fechamento de atendimentos na região metropolitana, ampliando a demanda nos hospitais de Porto Alegre de forma mais permanente", acrescentou.
O diretor geral do Simpa, João Ezequiel, descreveu como recorrente o problema de subdimensionamento do quadro de funcionários. Na ocasião, João ponderou aos representantes do Coren que essa situação não ocorre somente no HPS, mas também no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Os conselheiros do Coren/RS informaram que vão solicitar uma reunião com a direção geral do hospital o mais breve possível para encaminhar as denúncias recebidas não só pelo Sindicato e pela Associação, como por servidores que as fazem diretamente.
Gestão Lutar Pra Avançar