Prezados colegas,
A ASHPS reafirma que repudia veementemente as manobras de uma Reforma da Previdência que trará prejuízos a todos os servidores municipais, visto que não há necessidade pois o regime capitalizado e superavitário.
Infelizmente a categoria foi golpeada por um servidor de carreira, aposentado e que representa os interesses da população Porto-Alegrense há mais de duas décadas. Mas ele não foi o único algoz dos servidores, temos as Associações que fizeram acordos com o prefeito, dentre elas a do Centro de Estudos do HPS, que mais uma vez se revela elitista, se distanciando da categoria para fazer seus próprios arranjos.
O diretor geral do Previmpa Rodrigo Machado da Costa, um ex colega do HPS que por 6 anos foi representante da categoria como Presidente da ASHPS, hoje é o maior aliado do prefeito Sebastião Melo, no propósito de destruição dos servidores ativos e inativos.
Não somos imaturos, infantis como teimam em gritar os vereadores de direita, sabemos que a Reforma da Previdência está acontecendo em âmbito nacional, com o mesmo objetivo destruir os serviços públicos e de qualidade. Retirar direitos, escravizar ainda mais os servidores públicos com salários desatualizados, escassez de recursos e inúmeras manobras sórdidas para o desmantelamento do setor público, e tudo isso para que a terceirização seja a ferramenta de barganha entre políticos e empresários.
Nos próximos 9 dias teremos uma grande luta pela frente, que para muitos já é certa que estamos derrotados, mas usando a máxima de um povo que não se entrega “não tá morto quem peleia", sigamos mostrando nossa revolta, nossa força, nossa coragem para o enfrentamento.
A ASHPS estará até o último instante brigando de todas as maneiras para que tenhamos oportunidade de modificar essa situação. Contamos com todos os colegas servidores do município de Porto Alegre para lutarmos juntos contra a Reforma da Previdência.
Diretoria Executiva da ASHPS